História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Ex-joia do Cruzeiro quase foi parar no rival Atlético, diz dirigente

O torcedor do Cruzeiro tem lamentado a saída do atacante Estevão, que foi revelado nas categorias de base do clube, mas se mudou para o Palmeiras antes mesmo de estrear como jogador profissional, há cerca de três anos. Atualmente, o jovem de apenas 17 anos , que recebeu o apelido de ‘Messinho’ na Raposa, já desponta na equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

O que muita gente não sabia é que Estevão quase foi parar no rival Atlético antes de ter trocado o Cruzeiro pelo Palmeiras. Quem garante a informação é o ex-diretor do Galo, Lásaro Cândido, que usou suas redes sociais para contar detalhes que levaram ao jovem a cogitar trocar de clube em Belo Horizonte.

“O Messinho esteve próximo de assinar com o ATLÉTICO…Preparei na época (03.02.2020) inclusive a notificação extrajudicial (até hoje tenho a cópia) que seria enviada ao Cruzeiro (cumprir formalidades etc). Parte jurídica, contratos, tudo pronto. Infelizmente…um dia talvez dê os nomes”, escreveu o ex-diretor atleticano.

Estevão quase trocou o Cruzeiro pelo Atlético-MG

Segundo apuração do GE, a oferta do Atlético seria três vezes maior do que a do Palmeiras, mas a família e os representantes de Estevão optaram para a mudança rumo a São Paulo. Na época, Estevão tinha apenas 14 anos e pesou para a decisão o fato do time alviverde ser conhecido pela qualidade na formação de atletas, sem contar com a grande estrutura disponibilizada.

Após fazer um jogo como profissional no ano passado, Estevão tem sido bastante utilizado no Palmeiras e já soma 12 partidas em 2024, com três gols e uma assistência. O jogador recebeu recentemente consultas de grandes times da Europa, como Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo