MercadoNotícias do Cruzeiro

Ex-Cruzeiro deixa o clube e vai para a Série B

Chefe do departamento de análise de mercado da SAF do Cruzeiro, Marcos Menezes vai deixar o clube mineiro nos próximos dias. O profissional acertou sua ida para o Coritiba, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O curioso é que vai haver uma troca entre as equipes, já que Rafael Vieira deixou o Coxa nesta semana justamente para exercer a função na Raposa.

Marcos Menezes chegou à Toca da Raposa em janeiro de 2022, logo depois que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do Cruzeiro. Além de ter trabalho no time mineiro, o analista de mercado acumula passagens por outros clubes do Brasil, como Athletico-PR, Cuiabá e Ferroviária-SP. A tendência é que ele seja apresentado no Coritiba já nos próximos dias.

No Coxa, Marcos Menezes terá o trabalho de fazer parte de um processo de refomulação no departamento de futebol. Rafael Vieira vinha sendo o chefe dos setores de análise de desempenho e de prospecção e mercado, como confirmou o portal GE. “Essas áreas estão diretamente conectadas ao trabalho de análise da equipe e do adversário, além também da busca por reforços”, escreveu.

Cruzeiro fecha troca de profissionais com o Coritiba

No Cruzeiro, Rafael Vieira terá a oportunidade de voltar a trabalhar com Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube mineiro. Os dois atuaram juntos no Athletico-PR e o dirigente foi o responsável agora por indicar o analista ao dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço. Além das passagens por times, Rafael Vieira fez parte da Seleção Brasileira, sendo membro da equipe técnica nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo