História do CruzeiroMercadoNotícias do Cruzeiro

Xodó do Cruzeiro, Paulo Pezzolano vai desembarcar para assinar

Ex-treinador do Cruzeiro e atualmente no Real Valladolid, da Espanha, o uruguaio Paulo Pezzolano está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama. Alguns portais da imprensa esportiva do Brasil garantiram que o técnico de 41 anos já chegou a um acordo com o time de São Januário, mas que ainda falta resolver a situação com o clube espanhol.

Paulo Pezzolano chegaria ao Rio de Janeiro na próxima semana para substituir o técnico argentino Ramón Diáz, que pediu demissão logo após a derrota do Vasco por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe cruz-maltina vem sendo comandada por Rafael Paiva, auxiliar técnico fixo do clube.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Carlos Mion, a 777 Partners, empresa responsável pela SAF do Vasco, chegou a um acordo verbal com Paulo Pezzolano nas últimas horas e agora terá que negociar com o Real Valladolid. Segundo o portal ‘RTI Esportes’, a multa rescisória do uruguaio é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,4 milhões na cotação atual).

Ex-Cruzeiro, Paulo Pezzolano se acerta com o Vasco

Muito querido pela torcida do Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi o técnico responsável por levar à Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, feito que colocou o time celeste na elite após três temporadas na Segunda Divisão. No ano seguinte, o uruguaio pediu para deixar o Cabuloso logo após a disputa do Campeonato Mineiro. Em seguida, se acertou com o Real Valladolid.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo