MercadoNotícias do Cruzeiro

Pode vibrar: Alexis Sanchez fica livre e pode assinar de GRAÇA com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro não esconde de ninguém que está de olho no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. E caso a alta cúpula da Raposa pense em fechar com um nome consagrado no futebol mundial, uma boa oportunidade pode ser chegar a um acordo com o chileno Alexis Sánchez, que está de saída da Inter de Milão, da Itália.

Aos 35 anos de idade, o grande craque da vitoriosa geração do Chile tem contrato com a Inter de Milão apenas até junho de 2024 e já foi informado pelos dirigentes nerazzurros que o vínculo não será renovado. Com isso, o jogador ficará livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe, incluindo o Cruzeiro.

Formado nas categorias de base do Cobreloa, do Chile, Alexis Sánchez atuou também pelo River Plate, da Argentina, antes de se mudar para o futebol europeu. No Velho Continente, o chileno jogou em clubes como Udinese e Internazionale (Itália), Arsenal e Manchester United (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Olympique de Marselha (França).

Cruzeiro avalia a chegada do chileno Alexis Sánchez

Até o momento, Alexis Sánchez ainda não abriu negociações com outra equipe e espera tomar a decisão de retornar à América do Sul ou seguir na Europa nas próximas semanas. O astro da seleção do Chile soma 52 gols em 163 jogos defendendo o seu país. Ele disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, além de ter vencido duas edições da Copa América.

Apesar de monitorar a situação de Alexis Sánchez, o Cruzeiro também se movimenta por outro centroavante. As informações são de que a Raposa está interessa no experiente Deyverson, que está de saída do Cuiabá e pode reforçar o time na sequência da temporada.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo