MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro investe pesado e paga fortuna para ter Matheus Pereira

O Cruzeiro tem tudo para anunciar nos próximos dias a contratação em definitivo do meia Matheus Pereira. O camisa 10 da Raposa está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024, mas a diretoria celeste já deixou tudo acertado com o jogador e com o clube do Oriente Médio para finalizar a negociação. O novo contrato terá validade por duas temporadas.

Quando acertou a chegada de Matheus Pereira por empréstimo no segundo semestre do ano passado, o Cruzeiro assinou um contrato que tinha uma cláusula de opção de compra avaliada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual). Sem estar disposta a pagar tanto dinheiro, a Raposa negociou com o Al-Hilal uma forma de diminuir essa quantia.

Agora, a previsão é que o Cruzeiro pague menos da metade desse valor para ficar de vez com Matheus Pereira. Os números oficiais da compra ainda não foram confirmados oficialmente, só que já é certo de que a diretoria celeste conseguiu fechar o acordo com direito a um grande desconto, para a alegria dos torcedores cruzeirenses.

Cruzeiro vai investir milhões em Matheus Pereira

“Dessa forma, a Raposa terá que desembolsar cerca de R$ 33 milhões por 50% dos direitos econômicos do armador. Desse montante, apenas uma parte será quitado à vista por Pedro Lourenço. O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste pagará o restante de forma parcelada, assim como firmado com o Al-Hilal ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno”, informou a reportagem do portal ‘No Ataque’.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo