Notícias do Cruzeiro

Craque do Cruzeiro registra melhores números da carreira em 2024

O atacante Arthur Gomes vive um ano especial com a camisa do Cruzeiro. Embora ainda seja criticado por parte da torcida celeste, o jogador registra em 2024 os melhores números da carreira. Aos 25 anos, o atleta revelado nas categorias de base do Santos já tem quatro gols e quatro assistências em 19 partidas na atual temporada.

Arthur Gomes chegou ao quarto gol no ano ao marcar o segundo da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, na noite desta terça-feira (7), em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O atacante aproveitou boa jogada de Rafa Silva para bater firme de esquerda e balançar as redes do adversário colombiano. Confira os números do jogador abaixo:

  • Copa Sul-Americana (2 jogos): 1 gol e 2 assistências
  • Campeonato Brasileiro (4 jogos): 1 gol e 1 assistência
  • Copa do Brasil (1 jogo): 0 gol e 0 assistências
  • Campeonato Mineiro (12 jogos): 2 gols e 1 assistência

Antes de chegar ao Cruzeiro no ano passado, a melhor temporada de Arthur Gomes na carreira tinha sido pelo Sporting, de Portugal, quando marcou quatro gols e anotou três assistências em 38 jogos. Ou seja, já superou esses números pela Raposa mesmo numa quantidade menor de partidas.

Arthur Gomes vira a chave e curte boa fase no Cruzeiro

Depois de ter sido revelado pelo Santos e ser tratado como uma grande promessa, Arthur Gomes acumulou empréstimos a times como Chapecoense e Atlético-GO. Em 2021, se transferiu em definitivo para o Estoril Praia, de Portugal, até que chegou ao Sporting. Em meados do ano passado, acertou sua ida a Minas Gerais para defender o Cruzeiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo