Notícias do Cruzeiro

Welington Paulista faz torcida do Cruzeiro SONHAR com ATAQUE

Welington Paulista acabou fazendo os torcedores do Cruzeiro sonharem com um ataque recentemente, chamando bastante a atenção. O time mineiro tem alguns momentos lendários em sua história recente, apesar dos momentos complicados que vem aparecendo nos últimos anos. Com isso, qualquer lembrança de uma fase boa acaba trazendo grandes memórias para os adeptos celestes.

Um dos nomes que acaba dando certa saudade para uma parte da torcida é o de Welington Paulista. O grande artilheiro da equipe em 2009, quando a equipe chegou na final da Copa Libertadores da América, teve uma história marcante defendendo a Raposa. Em entrevista para ‘Du Menezes’, da ESPN, o ex-jogador relembrou a dupla com Kleber Gladiador e deixou os torcedores com saudades.

“Foi a melhor porque fizemos muitos gols juntos. Além de termos uma amizade forte fora do campo, a gente já se entendia dentro de campo. O tanto de gols que fizemos juntos… Fizemos 50 gols no ano. Muitos gols, muitas expulsões, muitos amarelos… Eu e ele éramos terríveis. Batíamos em todo mundo. A gente apanhava muito também”, declarou.

Welington Paulista relembra momentos de Cruzeiro

Ainda durante a entrevista, Welington Paulista acabou chamando a atenção por comentar sobre as “brigas” que eram vistas dentro de campo com a dupla. Para ilustrar, ele comentou sobre a final da Copa Libertadores da América de 2009, quando o Cruzeiro encarou o Estudiantes e acabou perdendo.

“(O maior alvo) foram os argentinos do Estudiantes. Apanharam também. Eu tomei um soco na costela do Desábato. No meio do jogo. Um lateral, eu fui escorar a bola de costas. Ele ‘TUM’. Fiquei sem ar uns dois minutos no chão. E não teve falta. Segue o baile. Foi na final da Libertadores. Eles batem. Ainda mais naquela época, que não tinha VAR, não tinha nada”, relembrou o ex-centroavante.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo