Notícias do Cruzeiro

Urgente: Romero acaba de tomar gancho e ‘ESTÁ FORA’ no Cruzeiro

O volante Lucas Romero, do Cruzeiro, foi suspenso por uma partida por ter acertado uma cotovelada no rosto do atacante Rodrigo Varanda na derrota por 2 a 0 para o América-MG pelo Campeonato Mineiro, em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (14). No entanto, a pena foi convertida em advertência em votação da maioria e o jogador foi liberado para jogar o restante do estadual.

Com a decisão, Lucas Romero está disponível para ser escalado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense, que será realizado neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além disso, o argentino também fica livre para entrar em campo no caso da Raposa chegar à final do torneio.

“Na hora de eu querer parar a passagem do atacante do América, eu tenho freá-lo assim. Eu não peguei no rosto dele, na cotovelada como falou o senhor juiz, que eu bati no rosto do atacante. Tanto que na hora que sou expulso, o atacante que eu freei ele sai rindo, porque não machuquei ele”, declarou Lucas Romero durante um julgamento, explicando sua versão dos fatos.

Lucas Romero fica livre para atuar pelo Cruzeiro

O atleta da Raposa levou o cartão vermelho direto na ocasião e foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A principal denúncia falava foi no Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo