MercadoNotícias do Cruzeiro

Ucrânia? Jogador do Cruzeiro troca o Brasil por país em guerra; confira!

Um jogador do Cruzeiro acabou surpreendendo recentemente ao “trocar” o Brasil pela Ucrânia, país que está em guerra neste momento. O time celeste costuma gerar alguns destaques de peso em suas categorias de base e isso acaba não sendo novidade para ninguém. No entanto, nem sempre esses nomes acabam já tendo espaço diretamente no elenco cabuloso.

Isso porque, com grande concorrência, alguns jovens do elenco azul precisam procurar outros lugares para continuarem suas carreiras e ganharem mais rodagem e minutos em campo. Recentemente, inclusive, uma situação parecida aconteceu com um nome do Cruzeiro. Um jovem acabou se transferindo para o futebol ucraniano, pensando em dar sequência na oportunidade que recebeu.

Jogador do Cruzeiro indo para a Ucrânia

O atacante Arielson, de 19 anos, foi anunciado, nessa semana, como mais novo jogador do Karpaty Lviv, da Ucrânia. Essa transferência ocorre por meio de um empréstimo do Cabuloso, que já tinha cedido o atleta anteriormente para o FC Polissya. Então, ele terá que lidar com as consequências da guerra que atinge o leste europeu neste momento.

O próprio empresário de Arielson, Ângelo Canuto, comentou, segundo o Diário Celeste, que a situação anda complicada por lá. “Ele até já treinou, hoje, no Karpaty. Não está sendo fácil para ele lá, vez ou outra tem que ir para um bunker, depois de um sinal de alerta. O deslocamento dos campeonatos são longos, todos feitos por ônibus (espaço aéreo fechado)”, disse.

Mas mesmo assim, o empresário acabou elogiando o profissionalismo do atleta do Cruzeiro. “Ele está sendo um jogador acima da média, no psicológico, trabalhando bastante. Gosto de ressaltar isso, porque não é fácil estar lá. É um garoto muito batalhador. A gente tem dado muito suporte para ele, pelo menos três vezes por dia”, completou.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo