MercadoNotícias do Cruzeiro

Sonho do Corinthians, Xeka está pronto para assinar de graça com o Cruzeiro

O volante português Xeka está livre no mercado desde que deixou o Rennes, da França. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta de 29 anos tem negociações avançadas com o Corinthians, mas o Cruzeiro poderia tentar dar um ‘chapéu’ no rival da Série A do Campeonato Brasileiro e tentar a contratação do jogador lusitano.

Ainda segundo o jornalista, a diretoria do Corinthians anda preocupada com a forma física de Xeka, que sofreu uma grave lesão na última temporada e já não entra em campo há cerca de sete meses. Por conta dos problemas físicos do português, o clube paulista ofereceu um contrato de produtividade ao volante e as negociações podem ser finalizadas ainda nesta semana.

Vale lembrar que a janela de transferências para o futebol brasileiro fecha nesta quinta-feira (7), mas como Xeka está sem clube poderia chegar em outro momento da temporada. Enquanto o Corinthians não confirma a chegada do jogador, o Cruzeiro também monitora a situação de alguns atletas de olho em uma boa oportunidade de mercado. Por isso, o português pode entrar na mira da Raposa.

Cruzeiro pode tentar dar ‘chapéu’ no Corinthians por Xeka

Xeka nunca atuou longe do futebol europeu e fez carreiras jogando em times de Portugal e da França, como Paços de Ferreira, SC Covilhã, Braga, Lille, Dijon e Rennes. A imprensa brasileira noticiou que o jogador teria se animado com a possibilidade de defender o Corinthians e aguarda o desenrolar das conversas para ter sua primeira experiência como atleta profissional no Brasil.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo