MercadoNotícias do Cruzeiro

Ronaldo faz jogada de mestre e alivia dívida do Cruzeiro

Sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno acertou nos últimos dias a venda do criticado atacante Wesley para o Internacional. O time do Rio Grande do Sul se comprometeu a comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem à Raposa, enquanto a outra metade segue sendo dividida por Palmeiras e Jacuipense-BA.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Internacional vai pagar algo em torno de 10 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões na cotação atual) para contar com Wesley em definitivo. Além disso, a diretoria do Colorado ainda teria se comprometido a quitar a dívida que o Cruzeiro tem com o Palmeiras pela compra do jogador em janeiro do ano passado.

Na época, o Cruzeiro fechou um acordo com o Palmeiras por Wesley em valores que chegavam a R$ 16 milhões, mas o montante total ainda não foi pago pelo time mineiro, já que foi o negócio foi finalizado de forma parcelada. Agora, o Internacional será o responsável por pagar a diferença ao clube de São Paulo. O atacante foi a contratação mais cara da SAF da Raposa e não correspondeu.

Cruzeiro vende criticado atacante Wesley para o Internacional

Aos 24 anos, Wesley chegou ao Cruzeiro em 2023 com status de grande reforço para a temporada, mas suas atuações dentro de campo irritaram aos torcedores celestes. Com apenas quatro gols e duas assistências em 42 jogos, o atacante passou a ser muito criticado pelos cruzeirenses e vaiado em algumas partidas. Agora, o atleta terá a chance de recuperar seu futebol no Internacional.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo