Notícias do Cruzeiro

Reforço de R$ 320 milhões do Cruzeiro é considerado terror do Atlético

Uma das principais promessas das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Ruan Índio renovou recentemente seu contrato com a Raposa até 2026, com uma multa rescisória para clubes do exterior avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual). Nas divisões inferiores, o jovem de apenas 17 anos é conhecido por marcar muitos gols no rival Atlético.

Ruan Índio está no elenco do Cruzeiro que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o técnico Fernando Seabra e, desde muito jovem, chama a atenção pelo seu faro de artilheiro. No ano passado, o jogador marcou 16 gols em 17 partidas pelo time Sub-17 da Raposa. Com um grande desempenho, o centroavante foi alçado para a categoria de cima.

No Sub-20, Ruan Índio também mostrou que sabe fazer gols: foram sete em 26 jogos. As boas atuações na base credenciaram ao jogador a participar dos treinamentos com o elenco principal do Cruzeiro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Apesar da alta expectativa, o jovem acabou não entrando em campo, embora tenha ganhado mais experiência com os mais velhos.

Cruzeiro tem carrasco do Atlético nas categorias de base

A fama de carrasco do Galo se justifica em números. Ao todo, Ruan Índio enfrentou o Atlético em 11 jogo pelo juvenil e pelo júnior, somando 13 gols. Em dois jogos, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Mineiro, o centroavante anotou um hat-trick e mostrou que os atleticanos estão entre as suas vítimas favoritas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo