Notícias do Cruzeiro

Problema na FIFA! Dívida por Orejuela coloca Cruzeiro EM RISCO

Um grande problema na FIFA acabou aparecendo para o Cruzeiro recentemente, já que o time ficou em risco por conta de uma dívida por Orejuela. O time mineiro passou por momentos financeiros delicados nos últimos tempos, o que acaba gerando consequências graves. Agora, inclusive, um desses casos acabou vindo à tona, deixando os torcedores preocupados.

Atualmente, o lateral-direito está atuando com a camisa do Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia, tendo deixado o Cabuloso faz anos. No entanto, recentemente o jogador acabou voltando à pauta dentro da Toca da Raposa. O motivo disso, inclusive, é bem complicado, já que envolve um valor milionário que estaria sendo devido pela diretoria celeste nos bastidores.

Isso porque, de acordo com informações recentes, o Ajax, da Holanda, está cobrando, junto da FIFA, valores que estariam em aberto. Essas cifras seriam por conta da compra realizada pelos mineiros e a definição será no dia 30 de abril, quando acontecerá o julgamento. Com a ação da entidade máxima do futebol, alguns problemas podem se desenrolar no futuro.

Cruzeiro arranja problema na Fifa por Orejuela

Orejuela foi contratado em 2019 pelo valor de 1,5 milhão de euros que teria que ser pago ao time holandês. Posteriormente, o atleta foi repassado para o São Paulo, mas a transferência não fez com que o Cruzeiro repassasse os valores para pagar a dívida. Agora, uma cobrança surgiu na FIFA e o clube celeste terá que se movimentar se não quiser receber punições.

Normalmente, em caso de julgamentos desse tipo, a entidade máxima do futebol mundial determina um período para acontecer o pagamento. Caso não seja desembolsado o valor, então, a equipe pode correr o risco de receber um Transfer Ban, sendo impedido de contratar. Com isso, os torcedores do Cruzeiro ficam atentos para aquilo que se desenrolará no dia 30 de abril.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo