Notícias do Cruzeiro

Máfia Azul tomou atitude incrível para salvar a vida de pessoas em Belo Horizonte

Membros do Comando Zona Norte da Máfia Azul, a principal torcida organizada do Cruzeiro, trabalharam nesta terça-feira (23) para ajudar no resgate de pessoas no bairro Santa Branca, em Belo Horizonte, após as fortes chuvas que atingiram a capital de Minas Gerais. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os torcedores cruzeirenses auxiliando nas ações. Confira abaixo:

Os torcedores da Máfia Azul usaram uma corda para ajudar dois homens que estavam em cima de um carro que estava sendo arrastado pela forte correnteza. A água inundou a rua e muitos motoristas e passageiros ficaram presos na região. No fim das contas, os membros da torcida organizada da Raposa conseguiram salvar as duas pessoas do vídeo.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que, em apenas três horas, o volume de chuva na cidade chegou a quase 30% do esperado para todo o mês de janeiro, o que dá uma mostra do perigo para a população local. Por conta da forte chuva, as regiões de Venda Nova, Barreiro, Noroeste e Nordeste estão sob risco de desabamentos e deslizamentos de terra. O aviso é válido até sexta-feira (26).

Membros da Máfia Azul salvam pessoas em enchente

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a população de Belo Horizonte, em especial dessas regiões mais atingidas pelas fortes chuvas, deve ficar em alerta para casos de inclinações, trincas, abaulamentos e rachaduras de terrenos e paredes. A orientação é que as pessoas busquem um local seguro e que façam contato com o órgão através do número 199 ou que liguem para o Corpo de Bombeiros (193).

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo