MercadoNotícias do Cruzeiro

Lucas Lima próximo do Cruzeiro? Saiba o desfecho surpreendente

O meia Lucas Lima, que atualmente está afastado do elenco do Santos, quase se tornou reforço do Cruzeiro em 2015. A informação foi revelada em entrevista do ex-gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, para o podcast ‘Bora Pra Resenha’. O dirigente contou que o negócio ficou perto de ser concretizado, mas que acabou não tendo um final feliz.

Na época, Lucas Lima vivia grande fase no Santos e despertou o interesse do Cruzeiro, que tinha sido bicampeão brasileiros nos anos anteriores. O negócio caminhava bem quando a informação foi vazada à imprensa. Irritada, a diretoria do Peixe voltou atrás da decisão de negociar o jogador e manteve o seu camisa 10 no elenco.

“A janela fechava numa segunda-feira. Santos e Palmeiras decidiam, no domingo, o Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Eu já tinha ido lá há uns 15, 20 dias e conversado com o presidente do Santos. Já sabia dos valores, um pessoal tinha 40%. Estava tudo certo. Me reuni com o procurador do Lucas Lima no hotel Hilton Morumbi e acertamos o contrato, eu tenho escrito. Via procurador, o Lucas estava acertado com o Cruzeiro”, recordou Valdir Barbosa.

Lucas Lima esteve perto de ser anunciado pelo Cruzeiro

Ainda segundo Valdir Barbosa, a negociação estava muito perto de ser concluída e Lucas Lima já até sabia quanto receberia no Cruzeiro pelos seus anos de contrato. Apesar do interesse das duas partes, o acordo não foi selado de forma definitiva.

“No papel, estava tudo assinado. Quanto ele ia ganhar no primeiro ano, no segundo e no terceiro ano. Já estava tudo apalavrado com o Santos. (…) Cheguei no hotel, acertamos com o procurador e faltava a assinatura do Santos. Falei com o Modesto, e ele disse: ‘Valdir, segunda-feira, a partir de 10h da manhã, independente do resultado, você pode vir para Santos’”, concluiu.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo