MercadoNotícias do Cruzeiro

Jogou no ventilador! Luciano Castán faz revelação sobre sua saída do Cruzeiro

Titular do Cruzeiro em boa parte da última temporada, o zagueiro Luciano Castán não renovou com o time mineiro para 2024 e, na última terça (16), foi anunciado como reforço do Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação na nova equipe, o experiente defensor de 34 anos falou pela primeira vez sobre a sua saída da Raposa.

“Foi um ótimo ano para mim. Foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado. Mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado”, explicou Castán.

Luciano Castán tinha uma cláusula de renovação automática em seu contrato com o Cruzeiro, mas mesmo atingindo as metas estabelecidades, escolheu deixar o clube de Belo Horizonte. Ao todo, ele fez 40 partidas pelo time, sendo 36 delas como titular na Série A do Campeonato Brasileiro.

Luciano Castán fala pela primeira vez sobre saída do Cruzeiro

Prestes a iniciar um novo desafio no Sport, Castán comentou que o ano de 2023 foi difícil para o Cruzeiro, já que marcava o retorno da equipe à elite. Mesmo com altos e baixos, o clube mineiro conseguiu se manter na Série A, que era o principal objetivo da temporada.

“Cheguei em março, com um ambiente conturbado com a saída do Pezzolano e a chegada do Pepa. Chego ainda como uma grande interrogação em cima de mim. E chegamos ao final do ano conquistando os objetivos traçados. Saio de cabeça erguida e não me vejo desvalorizado. Me vejo valorizado em vestir essa camisa hoje”, concluiu o defensor.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo