MercadoNotícias do Cruzeiro

Jogador que aceitou reduzir 90% do salário está de volta ao Cruzeiro

O atacante Rafa Silva é um dos reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada e está de volta ao time celeste depois de ter sido um dos destaques da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Naquele ano, o jogador aceitou reduzir o seu salário em 90% para poder atuar pela Raposa, depois de ter ficado um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão.

Apesar do longo tempo de inatividade, Rafa Silva retornou bem e teve bons números com a camisa do Cruzeiro em 2022. Ao todo, o atacante disputou 18 partidas, marcou seis gols e anotou três assistências, com uma participação direta em gol a cada dois anos. Em 2024, o atleta também aceitou reduzir o seu salário para poder ter a chance de mais uma vez jogar pelo clube de Belo Horizonte.

Aos 31 anos, Rafa Silva deixou o Cruzeiro no final de 2022 para defender o Jeonkub Motors, da Coreia do Sul. No país asiático, o atacante não teve tanto destaque assim e fechou a temporada com três gols e duas assistências em 25 jogos. Ao longo da carreira, o atleta revelado pelo Coritiba atuou também no futebol suíço, chinês e japonês.

Atacante Rafa Silva volta ao Cruzeiro após um ano

“Tinha mais uma proposta da China e duas do Japão. Mas, conversando com meu empresário, optamos voltar pro Cruzeiro porque era o que meu coração mandava”, contou Rafa Silva em entrevista recente ao jornalista e setorista da Raposa, Samuel Venâncio. No clube celeste, o jogador vai vestir a camisa de número 8 ao longo de 2024.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo