MercadoNotícias do Cruzeiro

Faltam apenas dois detalhes para o Cruzeiro garantir Matheus Pereira

Os dois detalhes que estariam faltando para que o Cruzeiro consiga garantir a permanência de Matheus Pereira de maneira definitiva. O ‘fico’ do jogador é uma das situações mais aguardadas pelos torcedores celestes e isso já está bem exposto. No entanto, ainda faltam alguns acertos mais do que importantes para que toda essa transação milionária chegue em um final positivo.

O Rei de Copas deseja fazer a contratação em definitivo e o jogador também deseja permanecer, como já foi falado publicamente em diversos momentos. Mas, muito além da vontade entre as partes, ainda há questões para serem negociadas e acertas entre os três elos para que a transferência finalmente possa se concretizar. E foi pensando nisso que algumas novidades surgiram recentemente.

Além do acerto com o Al-Hilal, dono dos direitos econômicos do meio-campista, o Cruzeiro também teria que acertar dois detalhes com o próprio Matheus Pereira para assinar. De acordo com o ge, atualmente o time mineiro não conseguiria pagar o salário integral do jogador. Com isso, um acerto para baixar os vencimentos dele teria que acontecer para que o papel timbrado seja preenchido.

O que o Cruzeiro precisa fazer para ficar com Matheus Pereira

Quando as cifras dessa transferência forem acertadas, aí outra questão entra na mesa: o tempo de contrato do meio-campista na Toca da Raposa. Até aqui, ele possui carreira de certo sucesso fora do país e ainda poderia ter mercado na Europa em um futuro próximo. Com isso, o tempo de vínculo pode ser determinante tanto para ele quanto para a equipe que pode lucrar no futuro.

Apesar dos pontos em aberto, o executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, adotou tom positivo ao comentar o negócio em coletiva recente. “São várias conversas. Acredito que vamos evoluir bem, não dá para cravar nada, mas envolve condições de pagamento, acerto com o jogador. Mas vejo com bons olhos e a boa vontade de todos”, disse o dirigente.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo