História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Ex-Cruzeiro TROCA chuteiras por esporte ‘SURPREENDENTE’!

Um ex-jogador do Cruzeiro acabou efetivando a troca das chuteiras por um esporte que pegou diversos torcedores de surpresa recentemente. O caminho comum para os atletas que abandonam os gramados para se aposentar, normalmente, não envolve outra modalidade. Mas não quando se trata de um grande ídolo da história celeste, que trocou o futebol por outra paixão competitiva.

Apesar de grande parte dos ex-jogadores rumarem para os canais esportivos para serem comentaristas, ou estudarem para se tornar treinadores, esse não é o único caminho que existe. E isso ficou bem claro com Tinga e suas declarações dadas recentemente. O jogador, que fez história com a camisa azul, agora se envolve na prática e disseminação do beach tênis.

Ídolo do Cruzeiro agora é craque na areia

Multicampeão com a camisa do Cruzeiro, o meio-campista agora rumou dos campos para as areias, que parecem ter se tornado sua paixão. Em uma entrevista recente, inclusive, Tinga acabou descrevendo como é sua relação com o esporte e como ele acabou mudando a vida de outras pessoas também.

“Minha relação com o beach tênis é legítima e genuína. Foi neste esporte que pude liberar a vontade de competir, treinar… Não podia mais no futebol, e tinha uma tribo no beach tênis. Fiz novas amizades, ninguém me perguntava nada do futebol, e isso me ajudou muito na transição mais difícil da carreira, que é a aposentadoria”, começou o ídolo do Cruzeiro, antes de continuar:

“Quero ajudar a desenvolver a modalidade como forma de gratidão. Mudou a minha vida, e tenho certeza que a vida de muita gente. Pessoas de 40, 50, 60 anos, homens, mulheres, que não praticavam esporte algum, não tinham uma tribo, amizades… O beach tênis tem feito isso no Brasil, vem contribuindo com a vida das pessoas e é justo ajudar de alguma forma”, disse.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo