Notícias do Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, Gilberto ‘DETONA’ e se torna ídolo em outro clube

Depois de deixar o Cruzeiro no ano passado sob muitas críticas dos torcedores, o centroavante Gilberto reencontrou o bom futebol no Juventude e vem sendo um dos destaques do time de Caxias do Sul neste início de temporada. Na última segunda-feira (25), o jogador foi fundamental na classificação da equipe para a final do Campeonato Gaúcho.

No duelo de volta da semifinal entre Internacional e Juventude no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partida terminou empatada por 1 a 1. Como as equipes já tinham ficado no empate por 0 a 0 na ida, a decisão foi para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela do atacante Gilberto, que converteu a sua cobrança e ajudou ao Juve a bater o rival por 6 a 5 nas penalidades.

Aos 34 anos, Gilberto vem mostrando todo o seu faro de artilheiro em 2024. O atacante já soma seis gols em 11 partidas pelo Juventude, sendo decisivo na classificação para a final do Campeonato Gaúcho e também para a terceira fase da Copa do Brasil. A efeito de comparação, o jogador marcou os mesmos seis gols em sua passagem pelo Cruzeiro no ano passado, a diferença é que atuou em 32 jogos.

Gilberto deixa o Cruzeiro para brilhar pelo Juventude

Gilberto foi contratado pela Raposa no início do ano passado e chegou a Belo Horizonte com a responsabilidade de ser o goleador do time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com atuações ruins e gols escassos, o centroavante irritou à torcida celeste e, ao fim da temporada, chegou a um acordo de rescisão contratual com a diretoria do Cruzeiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo