História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

É oficial! Ídolo do Cruzeiro assume comando de time mineiro

Ídolo histórico do Cruzeiro, o ex-zagueiro Célio Lúcio foi anunciado nesta semana como novo técnico do Patrocinense para disputa da Repescagem do Campeonato Mineiro, o triangular que define quem serão os dois times rebaixados no estadual. O novo comandante da equipe assume o cargo após a saída de Rogério Henrique, que pediu demissão após os resultados ruins no torneio.

Na tarde desta quinta-feira (7), Célio Lúcio foi apresentado ao elenco do Patrocinense e iniciou a preparação para a Repescagem. O CAP volta a campo no próximo dia 18 de março para encarar o Democrata GV. O presidente do clube, Ronaldo Corrêa, confirmou o acerto com o ídolo cruzeirense e deu as boas vindas ao novo treinador.

Célio Lúcio marcou época vestindo a camisa do Cruzeiro e esteve no clube mineiro ao longo de 248 jogos, com dois gols marcados. Na Raposa, o ex-zagueiro conquistou três títulos do Campeonato Mineiro (1992, 1994 e 1997), dois da Copa do Brasil (1993 e 1996), um da Supercopa da Libertadores (1992) e um da Copa Libertadores da América (1997).

Ídolo do Cruzeiro assume time do Campeonato Mineiro

Depois de pendurar as chuteiras em 2004, Célio Lúcio, atualmente com 53 anos, ficou cerca de dez anos trabalhando como auxiliar e técnico do time Sub-20 do Cruzeiro. Em 2020, o comandante também dirigiu a equipe celeste em duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Após deixar a Toca da Raposa, o ex-zagueiro terá a chance agora de mostrar o seu trabalho no Patrocinense.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo