Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro vai ter que quebrar tabu histórico contra o Uberlândia: desde 2018!

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia no próximo sábado (2), às 16h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Além de buscar os três pontos, a equipe comandada pelo técnico argentino Nicolás Larcamón tenta dar fim a um jejum que já dura seis anos. Desde 2018, a Raposa não termina a fase classificatória do estadual na primeira colocação geral.

Neste momento, o Cruzeiro tem a melhor campanha do Campeonato Mineiro e já está classificado para as semifinais. Com 16 pontos, a Raposa ainda pode ser ultrapassada por Tombense e América, ambos com 15 pontos, mas vale lembrar que falta apenas mais uma rodada para o fim da fase de classificação. Ou seja, uma vitória simples do time celeste sobre o Uberlândia já garante o primeiro lugar na tabela.

O regulamento do Campeonato Mineiro permite que o melhor colocado geral tenha a vantagem de jogar por um empate no placar agredado das partidas na semifinal. Além disso, a equipe ainda teria o mando de campo na decisão do estadual. Para o Cruzeiro, ter esse tipo de vantagem seria importante para que o clube volte a levantar a taça que não conquista desde 2019.

Cruzeiro tenta dar fim a tabu que já dura anos

“Estamos classificados e temos o objetivo principal semana que vem finalizar no melhor primeiro e definir na nossa casa. Temos que trabalhar nesta semana e ganhar do Uberlândia e finalizar como o melhor time do estadual”, declarou em entrevista nesta semana o técnico Nicolás Larcamón, ressaltando a importância do Cruzeiro terminar a fase classificatória na primeira colocação.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo