Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro recebe notícia MILIONÁRIA e se prepara para grandes voos

Apesar de ter perdido a final do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, a diretoria do Cruzeiro pode se orgulhar do feito dos seus torcedores. Os cruzeirenses deram um show durante todo o estadual e chegaram a bater o recorde de arrecadação na temporada na derrota por 3 a 1 no jogo de volta da decisão contra o Galo no Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida contou apenas com a presença de torcedores do Cruzeiro, que chegaram a um número superior a 61 mil, mais especificamente 61.582. A renda bruta da final contra o Atlético foi de R$ 5.517.247,62, sendo R$ 4.176.795,33 de lucro líquido, a maior arrecadação do clube celeste em 2024.

Anteriormente, o Cruzeiro tinha tido o seu maior público e renda na semifinal contra o Tombense, quando 40.158 torcedores estiveram presentes no Mineirão e o clube de Belo Horizonte ficou com uma renda bruta de R$ 1.689.992,50.

Cruzeiro registra ótimos números com a torcida

O Mineirão foi reformado para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, quando passou por uma redução de sua capacidade. Antes da final entre Cruzeiro x Atlético na semana passada, o recorde de público tinha sido em 2021, na partida entre Galo x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, com 61.573 torcedores presentes. Confira a seguir os maiores públicos do novo Gigante da Pampulha:

  • 1° 07/04/2024 – 61.582 – Cruzeiro 1 x 3 Atlético (Campeonato Mineiro)
  • 2° 05/12/2021 – 61.573 – Atlético 4 x 3 Bragantino (Série A)
  • 3° 20/11/2021 – 61.476 – Atlético 2 x 0 Juventude (Série A)
  • 4° 06/11/2022 – 61.291 – Cruzeiro 3 x 2 CSA (Série B)
  • 5° 27/09/2017 – 61.146 – Cruzeiro 0 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo