MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro quebrou a banca e anuncia reforço que vai fazer o Mineirão FERVER

O Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante argentino Álvaro Barreal, que pertence ao Cincinatti, dos Estados Unidos. O jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield e joga na Major League Soccer (MLS) desde 2020. O atleta será emprestado à Raposa até o fim da temporada, com uma opção de compra prevista em contrato.

Caso queira ficar com Álvaro Barreal em definitivo após o período de empréstimo, a diretoria da Raposa terá que desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual). O atacante gosta de atuar pelas beiradas do campo e pode jogar ainda como meia ou até lateral. Na última temporada, o jogador somou oito gols e 12 assistências em 46 jogos pelo Cincinatti.

Álvaro Barreal tem tudo para ser o 9º reforço anunciado pelo Cruzeiro em 2024. Antes do argentino, os dirigentes da Raposa já haviam fechado as contratações do goleiro Léo Aragão, dos zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, dos volantes José Cifuentes e Lucas Romero, além dos atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron. O técnico Nicolás Larcamón também foi contratado.

Cruzeiro terá mais um reforço de peso para a temporada

A diretoria do Cruzeiro ainda segue atenta ao mercado em busca de um novo reforço que atue como centroavante, para brigar pela posição de titular com o argentino Juan Dinenno. Outra opção do elenco para a função é Rafael Elias ‘Papagaio’, mas o atacante ainda não se firmou no time e não tem presença garantida para o restante do ano.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo