Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro pode conquistar primeiro título de 2024 neste domingo (18)

O Cruzeiro poderá conquistar seu primeiro título da temporada no próximo domingo (18) ao disputar a fnal da Supercopa do Brasil feminina. O time de Belo Horizonte garantiu a vaga na decisão do torneio nacional na última quarta (14) ao derrotar o Avaí Kinderman pelo placar de 3 a 0 no duelo da semifinal. Byanca Brasil, duas vezes, e Mari Pires foram as autoras dos gols da partidas.

Agora, o Cruzeiro vai encarar o Corinthians, que bateu a Ferroviária na outra semifinal. O horário e o local da final da Supercopa do Brasil Feminina ainda não foram revelados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que será feito em breve. Caso derrote o adversário na decisão, as Cabulosas serão as responsáveis pelo primeiro título da Raposa em 2024.

Além de conquistar uma taça inédita, o Cruzeiro terá a chance de desembolsar um bom dinheiro caso fique com o título da Supercopa do Brasil Feminina. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou que o time campeão vai receber um prêmio de R$ 600 mil, enquanto o vice vai ficar com R$ 400 mil.

Cruzeiro vai em busca de 1º título em 2024

“O futebol feminino é uma das prioridades da minha gestão e vamos investir cada vez mais. A premiação recorde nesta terceira edição serve para valorizar ainda mais a competição, seus atletas e clubes. A CBF sempre trabalha para impulsionar o futebol feminino. A cada edição do Brasileirão Feminino e da Supercopa feminina estamos aumentando os prêmios e as cotas dos participantes”, disse o presidente da entidade.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo