Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro pega todos de surpresa e tem novo centroavante no BID

Contratado para ser o goleador do Cruzeiro em 2024, o centroavante argentino Juan Dinenno teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta noite de terça-feira (16). Com isso, o jogador de 29 anos já foi regularizado e está liberado para fazer sua estreia com a camisa celeste.

A expectativa é de que Juan Dinenno seja titular com o novo técnico Nicolás Larcamón na 1ª rodada do Campeonato Mineiro contra o Villa Nova, jogo que está marcado para o dia 24 de janeiro, numa quarta-feira, às 19h. A bola rola no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na grande Belo Horizonte.

Juan Dinenno não é muito conhecido do torcedor brasileiro e terá a sua primeira experiência atuando no futebol do país. Formado nas categorias de base do Racing, o atacante também passou por outros times argentinos, como Temperley e Aldosivi, mas fez carreiras em outros locais da América do Sul. O atleta esteve também Deportivo Cuenca, Barcelona de Guayaquil, do Equador e Deportiva Cali, da Colômbia.

Novo artilheiro do Cruzeiro foi regularizado e já pode estrear

Desde 2019, Juan Dinenno vinha atuando pelo Pumas, do México. Na equipe, o jogador viveu fases artilheiras, mas perdeu espaço na última temporada e acabou parando no banco de reservas. Ex-treinador do atacante no time mexicano, Gustavo Lema, comentou sobre a transferência do camisa 9 ao Cruzeiro.

“Juan foi um jogador muito importante para o clube, mas teve um semestre com pouca participação, mas com uma resposta espetacular. Alguém tem que ser sincero com os jogadores, como sou com cada um deles. Se acontecesse outro semestre com pouca participação, seria muito difícil e até injusto com um jogador que deu tanto à instituição”, declarou.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo