MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro não perde mais tempo e vai na Série D buscar novo reforço

De olho em reforços para a sequência da temporada, o Cruzeiro se movimenta no mercado e estuda a contratação do zagueiro Patrick, da Portuguesa, time que garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, o nome do defensor de 24 anos teria sido aprovado pela comissão técnica do argentino Nicolás Larcamón.

Patrick foi um dos destaques da campanha da Portuguesa no Campeonato Paulista. A Lusa avançou na fase de grupos e caiu nas quartas de final do estadual após uma derrota nos pênaltis para o Santos depois de ter segurado o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O zagueiro marcou um gol e anotou uma assistência em 11 jogos pela equipe paulista em 2024.

Canhoto e com 1,83m de altura, Patrick chamou a atenção de Nicolás Larcamón por ter características de jogo parecidas com um dos reforços contratados pelo Cruzeiro nesta temporada: Lucas Villalba. Assim como o argentino, o jogador da Portuguesa também é zagueiro de origem, mas pode atuar como lateral-esquerda. Atletas polivalentes costumam ser tratados como prioridade pelo técnico da Raposa.

Cruzeiro vai atrás de destaque da Lusa no Paulistão 2024

Para chegar a um acordo com a Portuguesa, o Cruzeiro possivelmente terá que apresentar uma oferta de compra, já que a equipe paulista não pretende emprestar um dos seus principais jogadores. O zagueiro tem contrato com a Lusa até agosto de 2025. As conversas ainda estão em estágio inicial e, até o momento, nenhuma proposta foi apresentada oficialmente.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo