MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro entra na parada para dar chapéu do século no Vasco

O Cruzeiro entrou na disputa pela contratação de um antigo sonho de consumo do Vasco da Gama: o zagueiro David Martínez, que pertence ao River Plate, da Argentina. O jogador recebeu propostas do time carioca na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 e agora se tornou um dos alvos da Raposa para reforçar o elenco comandado pelo técnico Nicolás Larcamón.

A informação do interesse do Cruzeiro em David Martínez foi anunciada pelo jornal argentino ‘Olé’ nesta semana. De acordo com a publicação, o time de Belo Horizonte planeja apresentar uma oferta de algo em torno de R$ 12 milhões pelo zagueiro. No entanto, o técnico argentino do River Plate, Martín Demichelis, não estaria disposto a negociar o seu atleta nesta janela de transferências.

Antes mesmo do Vasco ter feito sondagens pelo zagueiro, outras equipes do futebol brasileiro já vinham monitorando a situação de David Martínez. Em 2021, por exemplo, Flamengo e Palmeiras chegaram a consultar o jogador, mas na época as negociações não caminharam e o atleta seguiu no River Plate. Apesar de ter nascido na Argentina, ele é naturalizado e atua pela seleção do Paraguai.

Cruzeiro tenta zagueiro do River Plate que era alvo do Vasco

O detalhe é que a diretoria celeste tem ficado atenta ao mercado de outros países da América do Sul. Na última semana, o Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro argentino Lucas Villalba, que estava no Argentinos Juniors. O jogador chega a Belo Horizonte por empréstimo de uma temporada e será mais uma opção para o elenco do técnico Nicolás Larcamón.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo