MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro corre o risco de ‘PERDER’ seu principal jogador; Ronaldo precisa agir!

A diretoria do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, corre contra o tempo para fechar a compra do meia Matheus Pereira, que está emprestado ao clube mineiro apenas até junho deste ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Para ficar com o jogador em definitivo, a Raposa terá que investir 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual), de forma parcelada.

Tanto a comissão técnica quanto a torcida do Cruzeiro tem total interesse na permanência de Matheus Pereira. Tratado como a principal referência técnica da equipe, o meia cresceu de rendimento após um 2023 apagado e se tornou o grande destaque do time neste início de temporada. Em 2024, o jogador de 27 anos já soma um gol e cinco assistências em dez partidas disputadas.

Ronaldo Fenômeno já avisou aos dirigentes que quer manter Matheus Pereira no elenco celeste. Para que isso aconteça, o Cruzeiro tenta negociar com o Al-Hilal como será feita essa forma de parcelamento, já que o clube saudita descarta um novo empréstimo. Pelo lado da Raposa, também nem se cogita a possibilidade do acordo ser fimado à vista.

Ronaldo quer manter Matheus Pereira no Cruzeiro

“Não gosto de olhar muito para frente. Já falei a todos a minha vontade. O Pedro (Martins, diretor de futebol do clube) disse que vai depender dos meus rendimentos. Agora, tem que perguntar a ele se vale ou não a pena me contratar. Ele sabe da minha vontade”, destacou Matheus Pereira em entrevista à imprensa após a vitória por 3 a 1 sobre o Tombense no final de semana pela semifinal do Mineiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo