Notícias do Cruzeiro

Cria do Cruzeiro acaba de ser comunicado e pode fazer as malas para o Corinthians

Um jogador criado pelo Cruzeiro acabou de ser comunicado e agora pode estar fazendo as malas para ir defender as cores do Corinthians nesta temporada. A janela de transferências segue aberta e, com isso, tanto a Raposa quanto outros clubes ao redor do país seguem se movimentando e buscando novas peças para deixar os seus elencos prontos antes do início das competições mais importantes.

Com isso, os torcedores celestes ficam de olho para, além de saber os negócios envolvendo o próprio Cabuloso, também ficarem cientes daquilo que acontece nos rivais. Ainda mais quando os movimentos dos adversários envolvem alguns velhos conhecidos na Toca da Raposa. Como está acontecendo agora, com um jogador que foi criado pelas categorias de base do time mineiro.

Nos últimos tempos o Corinthians acabou intensificando a sua atuação no mercado para moldar o elenco à vontade do seu novo treinador, António Oliveira. Com isso, informações recentes estão apontando que o time está se reforçando efetivamente e tem como novo alvo um nome que já passou pelo Cruzeiro e agora defende outra equipe do cenário nacional.

Cria do Cruzeiro pode ir para o Corinthians

Trata-se de do zagueiro Cacá, que atualmente está defendendo as cores do Athletico Paranaense, através de um empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão. O Furacão já teria tentado efetivar a compra em definitivo do jogador, mas esbarrou na pedida considerada alta dos asiáticos, que querem algo na casa dos R$ 22 milhões para fazer a liberação.

Agora, o Corinthians estaria tentando a contratação por empréstimo, tentando se aproveitar do fato do Athletico ter desistido da compra em definitivo. O jogador foi criado nas categorias de base do Cruzeiro, tendo 56 partidas com a camisa celeste em seu currículo. Em 2021, se transferiu para o futebol japonês e agora tem a possibilidade de permanecer no cenário brasileiro.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.