MercadoNotícias do Cruzeiro

Craque do Al-Hilal diz SIM e é oficialmente do Cruzeiro

Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano, o meia Matheus Pereira será comprado em definitivo pelo Cruzeiro e vai assinar um contrato com validade por duas temporadas, como informou o jornalista Samuel Venâncio. Já está tudo apalavrado entre o camisa 10 com o clube mineiro, que também acertou as pendências que faltavam com o time do Oriente Médio.

Num primeiro momento, o Cruzeiro teria que investir 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) para exercer a cláusula de opção de compra por Matheus Pereira. No entanto, a diretoria da Raposa renegociou o valor com o Al-Hilal e conseguiu um grande desconto. Apesar dos números ainda não terem sido confirmados, estima-se que a equipe mineira vai pagar menos do que a metade.

De acordo com informações do portal GE, o contrato de duas temporadas será assinado nos próximos dias, mas ainda haverá uma cláusula para que o vínculo possa ser prorrogado no futuro. Nessa compra, o Cruzeiro vai ficar com 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira. A Raposa vai pagar parte do montante agora e parcelar o restante até 2026.

Cruzeiro fecha acordo com craque que era do Al-Hilal

Matheus Pereira já possui o maior salário do elenco do Cruzeiro e mesmo assim vai receber uma valorização nesse novo acordo. A expectativa é de que o camisa 10 da Raposa passe a ganhar algo em torno de R$ 1 milhão por mês. Artilheiro e líder de passes para gols na temporada, o jogador soma cinco gols e oito assistências em 22 partidas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo