MercadoNotícias do Cruzeiro

Confirmado! Volante de Copa do Mundo pode acertar com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro está interessada na contratação do volante José Cifuentes, de 24 anos, que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, pela seleção do Equador. O jogador atua pelo Rangers, da Escócia, desde o ano passado, e entrou na mira da Raposa nesta janela de transferências. A informação foi confirmada pelo empresário Cristian Reinoso em contato com o portal ‘No Ataque’.

De acordo com o agente equatoriano, o Cruzeiro é um ‘possível destino’ para José Cifuentes, que está decidido a deixar o Rangers. O volante não vem recebendo muitas chances da Escócia e quer mudar de clube para poder ter mais minutos em campo. Com isso, a possibilidade de atuar no futebol brasileiro agrada ao jogador. A imprensa escocesa também confirmou que o atleta está de saída do time.

Formado nas categorias de base do Universidad Catolica, do Equador, José Cifuentes também jogou em seu país pelo América Quito. Em 2020, se mudou para os Estados Unidos para defender o Los Angeles FC e permaneceu por lá até 2023, quando foi para o Rangers. Na Escócia, o atleta equatoriano atuou em apenas 20 dos 38 jogos e soma duas assistências no período.

Cruzeiro vai atrás de volante da seleção do Equador

Com 19 partidas pela seleção do seu país, José Cifuentes pode ser mais um reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências. Até agora, o clube mineiro acertou as contratações do goleiro Léo Aragão, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Lucas Romero e dos atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo