MercadoNotícias do Cruzeiro

Confirmado! Diego Costa vai desembarcar para assinar com o Cruzeiro?

O atacante Diego Costa é o novo alvo do Cruzeiro para reforçar o setor ofensivo da equipe na temporada. Livre no mercado desde que deixou o Botafogo na virada do ano, o experiente jogador de 35 anos tem vasta experiência internacional e rodou por clubes como Chelsea e Atlético de Madrid. Apesar de ser brasileiro, o atleta é naturalizado espanhol e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

O problema é que o Cruzeiro não é o único interessado na contratação de Diego Costa. Segundo informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Fortaleza também quer contar com o atleta em 2024 e já estaria com negociações avançadas com o camisa 9. No entanto, a diretoria da Raposa está confiante de que o jogador vai aceitar a oferta do clube.

Diego Costa já atuou em Minas Gerais. Em 2021, o atacante defendeu a camisa do rival Atlético-MG e cheogu a provocar o Cruzeiro, o que não parece ser um problema neste momento para os interessas da diretoria celeste. A Raposa quer ir ao mercado em busca de um novo goleador, mesmo já tendo acertado a chegada de três nomes para o ataque: Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.

Diego Costa pode pintar como reforço do Cruzeiro em 2024

Autor de três gols em 15 jogos pelo Botafogo na última temporada, Diego Costa tinha conversas para renovar com o clube alvinegro, mas o dono da SAF, o empresário John Textor, vetou a renovação do jogador. Na equipe do Rio de Janeiro, o veterano centroavante recebia um salário mensal de algo em torno de R$ 500 mil.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo