História do CruzeiroMercadoNotícias do Cruzeiro

Confirmação veio e novo Ronaldo Fenômeno acerta com o Cruzeiro para 2024

Gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário está vendo um familiar querendo seguir os seus passos no futebol. O jovem atacante Francisco Nazário, que é sobrinho do Fenômeno, é o novo reforço do time Sub-15 da Raposa e já vem treinando com o restante dos companheiros no elenco celeste desde a semana passada.

Mais conhecido como Kiko, Francisco Nazário é um dos quatro filhos de Ione Lima, irmã mais velha de Ronaldo. O jovem atuada pelo Artsul Futebol Clube, da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e se transferiu para a categoria de base do Cruzeiro no dia 27 de janeiro. Nas redes sociais, o garoto comemorou o acerto com a equipe em que seu tio iniciou a carreira.

Vale lembrar que Ronaldo Fenômeno foi para a base do Cruzeiro ainda muito jovem, depois de ter defendido o São Cristovão, também do Rio de Janeiro. O atacante brilhou e já foi promovido ao time principal da Raposa com 16 anos, tendo marcado 56 gols em 58 partidas no período e conquistado uma edição do Campeonato Mineiro. Na sequência da carreira, se transferiu para o PSV, da Holanda.

Sobrinho de Ronaldo Fenômeno vai para a base do Cruzeiro

Depois de conquistar duas vezes a Copa do Mundo e ser eleito o melhor jogador do planeta em três oportunidades, Ronaldo Fenômeno se aposentou do futebol em 2011. Desde dezembro de 2022, o empresário é o sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro e também é o presidente do Real Valladolid, clube da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo