MercadoNotícias do Cruzeiro

CBF pode ‘turbinar’ o Cruzeiro na Série A e notícia alegra torcida celeste

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, pode acabar dando uma grande ajuda para turbinar o Cruzeiro pensando na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma situação vem chamando a atenção nos últimos tempos e pode acabar dando uma ajuda grande para os times ao redor do país, inclusive o celeste, deixando a sua torcida alegre com as possibilidades que se abrem.

Atualmente os clubes do país precisam seguir algumas regras no que diz respeito a contratações de jogadores. Isso porque, ao montarem seus elencos, precisam ser certeiros nas contratações, já que há um limite na utilização de estrangeiros na disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, parece que essa situação está próxima de ter uma pequena mudança em breve.

Recentemente, houve o aumento no número de atletas de outras nacionalidades, que foi de 5 para sete. Agora, no entanto, pode ser que esse número acabe crescendo ainda mais. De acordo com informações divulgadas pelo site Itatiaia, na última semana, os clubes estão discutindo a possibilidade de que nove nomes de fora do país sejam aceitos durante a escalação dos times no Brasileirão.

“Segundo apurou a Itatiaia, na próxima votação do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, será proposto que os clubes possam relacionar nove estrangeiros para os jogos. A tendência é que a reunião seja feita entre o fim de fevereiro e o início de março, já que a votação deve ser feita 45 dias antes do início do Brasileirão”, explicou a reportagem.

Cruzeiro pode ser “turbinado” caso a situação se concretize

Atualmente, o Equador é o país na América do Sul que mais aceita estrangeiros, com oito atletas. Caso a mudança seja aceita, o Brasil passará a ocupar o topo da lista. Com isso, o Cruzeiro e demais equipes do país passarão a ter mais “liberdade” na montagem dos seus elencos. Isso porque poderão utilizar mais jogadores de outras nacionalidades de uma vez só.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo