Notícias do Cruzeiro

Bomba: Gilberto brilha fora do Cruzeiro e vira artilheiro

Uma notícia surpreendente acabou surgindo nos últimos dias, com Gilberto brilhando bastante e virando um verdadeiro artilheiro longe do Cruzeiro. Os últimos anos do time mineiro vêm sendo bem conturbados e isso também não é uma novidade para o torcedor. Tendo em vista tudo que a equipe desenrolou no decorrer dos anos, na Série B e no retorno.

No ano passado, apesar de já ter um time mais estruturado, o começo de projeto acabou pesando e, no final das contas, o desempenho em diversos setores foi bem abaixo daquilo que era esperado pela diretoria e pelos torcedores. Isso pôde ser confirmado quando o Cabuloso brigou para não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e foi até a penúltima rodada para se salvar.

Esse problema veio de diversos setores que não correspondiam como esperado, como era no ataque. Na época, nomes como Gilberto, que já viveram grandes fases goleadoras, não conseguiram se encontrar como esperado em campo. Esse problema fez com que os números do centroavante fossem bem abaixo da expectativa quando ele foi contratado.

Gilberto está voando longe do Cruzeiro

Para comparação, Em nove jogos disputados pelo Juventude, nesta temporada, o jogador já igualou os seis gols marcados em todo o ano passado vestindo as cores do Cruzeiro. Com o destaque do atleta e seus companheiros, inclusive, a equipe gaúcha segue viva no estadual e também na Copa do Brasil, já que ele mesmo marcou duas vezes em cima do Paysandu e garantiu a classificação.

Confira o desempenho conquistado pelo centroavante Gilberto enquanto estava defendendo as cores do Cruzeiro, onde ficou em todo o 2023.

  • Mineiro: 8 jogos, 3 gols
  • Brasileirão: 20 jogos, 3 gols
  • Copa do Brasil: 4 jogos, nenhum gol
  • Total: 32 jogos, 6 gols

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo