MercadoNotícias do Cruzeiro

Bomba! Cruzeiro aposta em reforço do futebol português para explodir na Série A

Um dos principais reforços do Cruzeiro contratados para 2024, o atacante Gabriel Veron ainda não teve a chance de fazer sua estreia com a camisa celeste. Emprestado pelo Porto, de Portugal, até dezembro deste ano, o jogador sofreu uma lesão no pé direito durante um treino de pré-temporada e precisou passar por uma cirugia no mês de janeiro.

O prazo de recuperação de Gabriel Veron é de cerca de oito semanas. Até agora, o atacante já passou a marca de quatro semanas em recuperação, ou seja, é possível que seja relacionado pela comissão técnica do argentino Nicolás Larcamón no final de março ou no início de abril. Dessa forma, o atleta tem chances de estar à disposição da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Logo que chegou ao Cruzeiro, Gabriel Veron vinha sendo um dos atletas mais elogiados na preparação da pré-temporada e chamou a atenção de Nicolás Larcamón nos testes físicos, especialmente por causa da sua força e explosão. Antes de ir para o Porto, o atacante viveu bons momentos pelo Palmeiras, clube pelo qual foi revelado e conquistou títulos como a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Gabriel Veron está mais perto de retornar ao Cruzeiro

Antes mesmo de sofrer a lesão no pé direito, Gabriel Veron vinha fazendo trabalhos de aprimoramento físico. Quando foi contratado pela Raposa, o jogador teve diagnosticado um desequilíbrio muscular em uma das coxas, o que o impediu de participar normalmente dos treinamentos com o restante do elenco celeste. Agora, ele espera estar bem fisicamente para ajudar o time nos próximos meses.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo