MercadoNotícias do Cruzeiro

Atlético de Madrid sinaliza e Cruzeiro pode faturar milhões com venda

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Éderson, que atualmente defende a Atalanta, da Itália, entrou na mira do Atlético de Madrid, da Espanha, para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, o técnico argentino Diego Simeone quer contar com o futebol do atleta brasileiro e deu o aval para que a contratação seja realizada.

Como Éderson fez parte das categorias de base no Cruzeiro, o time de Belo Horizonte teria direito a receber uma quantia em dinheiro caso o volante seja negociado da Atalanta para o Atlético de Madrid. A situação se encaixaria no mecanismo de solidariedade da Fifa. Antes de chegar à Raposa, o jogador também passou pela base e pelo profissional do Deportivo Brasil.

Após a queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, Éderson foi negociado com o Corinthians na temporada seguinte, mas ganhou ainda mais destaque em 2021 ao atuar bem no empréstimo ao Fortaleza. Logo na sequência, foi vendido para o Salernitana, também da Itália, até chegou ao Atalanta no início da temporada 2022/23.

Ex-joia do Cruzeiro pode jogar no Atlético de Madrid

Aos 24 anos, Éderson chegaria ao Atlético de Madrid para suprir uma carência do elenco na posição de volante. O clube colchonero vai ao mercado em busca de um novo jogador para disputar a vaga de titular com nomes como Rodrigo De Paul, Saúl, Koke, Axel Witsel, entre outros. No time de Madri, ele atuaria ao lado do também brasileiro Samuel Lino, ex-Flamengo.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo