Notícias do Cruzeiro

Atleta ex-Cruzeiro finalmente volta a jogar depois de 4 anos suspenso por doping

Ex-atleta de times como Cruzeiro, Santos e Bahia, o goleiro Omar voltou a atuar profissionalmente no último domingo (22) depois de ter ficado quatro anos suspenso do futebol por doping. O jogador de 34 anos foi titular do Nação Araquari na estreia do Campeonato Catarinense, quando sua equipe acabou sendo derrotada pelo Avaí pelo placar de 3 a 2.

Omar foi julgado pelo tribunal da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em 2019. Na época, o goleiro estava no Juventude quando foi encontrada em sua urina a Ostarine, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping e que é usada como um modulador metabólico que previne desgaste muscular. O atleta recebeu um gancho de quatro anos.

“Uma notícia extremamente ruim. Foi um período de entender que eu amo esse esporte e ainda tenho uma carreira para completar e entregar. Tinha uma suplementação que a gente tomava rotineiramente, a arginina. Tava com contaminação cruzada. Infelizmente acusou isso na minha urina. Mas agora é página virada e entender que estamos de volta e vamos fazer um grande trabalho com o Nação”, disse em entrevista ao GE.

Ex-Cruzeiro volta ao futebol depois de ser suspenso por 4 anos

Estreante na elite do Campeonato Catarinense, o Nação Araquari se tornou um ponto de virada na carreira de Omar. O goleiro passou pelas categorias de base de times como Cruzeiro e Santos, mas se tornou profissional pelo Bahia, equipe pela qual atuou durante sete temporadas. Depois de muito tempo afastado do futebol, o atleta tenta agora dar a volta por cima no esporte.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo