MercadoNotícias do Cruzeiro

Apetite voraz! Jogador pede R$ 40 milhões na Fifa e ‘ASSUSTA’ Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro segue atenta ao mercado de transferências e mira agora em jogadores que estejam livres de contrato. Um dos atletas que se encaixa nesse modelo é o meia paraguaio Matías Rojas, que recentemente deixou o Corinthians alegando falta de pagamento de luvas e salários. O camisa 10, inclusive, acionou o time paulista na Fifa cobrando uma dívida que chega a R$ 40 milhões.

Aos 28 anos, Matías Rojas foi contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre do ano passado sem custos, já que tinha assinado um pré-contrato após ter deixado o Racing, da Argentina. No Brasil, o paraguaio não conseguiu ter boas atuações e passou a ser alvo da torcida corintiana. Ao todo, o jogador fez apenas 30 jogos com a camisa alvinegra, somando três assistências e nenhum gol marcado.

O desempenho ruim de Matías Rojas e o fato de ter ido à Fifa contra o Corinthians fez com que o Cruzeiro recuasse nas tratativas com o meia. Após a experiência abaixo do esperado no futebol brasileiro, o paraguaio já se prepara para fazer as malas e será anunciado como novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, onde poderá jogar com craques como Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets.

Cruzeiro desiste de atleta após cobrança milionária na Fifa

Para evitar ter que pagar a quantia milionária, a diretoria do Corinthians ainda deve tentar chegar a um acordo extrajudicial com Matías Rojas. No entanto, a postura do jogador parece ser irredutível, o que tem irritado aos torcedores corintianos. Enquanto isso, o Cruzeiro foca suas atenções em tentar manter o meia Matheus Pereira no elenco, já que ele está emprestado pelo Al-Hilal apenas até junho deste ano.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo