MercadoNotícias do Cruzeiro

Adeus! Xodó da torcida do Cruzeiro vai jogar na Europa

O zagueiro Lucas Oliveira brilhou com a camisa do Cruzeiro em 2022, ano em que a Raposa conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à elite nacional após três temporadas na Segunda Divisão. Depois de se tornar um ‘xodó’ da torcida celeste, o jogador perdeu espaço no time no ano passado e agora vai deixar o clube de Belo Horizonte.

Na semana passada, a diretoria da Raposa acertou o empréstimo de Lucas Oliveira para o Real Valladolid, da Espanha, até junho deste ano. O clube espanhol também é comandado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é o sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro. No último sábado (3), o técnico Nicolás Larcamón confirmou a saída do zagueiro, o que pegou muitos torcedores de surpresa.

“A saída de Lucas foi uma possibilidade que surgiu nas últimas horas. Ele entendeu que era uma boa oportunidade para a sua carreira e eu apoiei a ele porque eu também acho que era uma boa oportunidade. Tudo foi decidido rapidamente e agora é só uma questão de tempo de fazer uma avaliação para determinar se precisamos de um jogador a mais”, declarou o argentino.

Lucas Oliveira se despede do Cruzeiro para jogar na Espanha

Para a vaga de Lucas Oliveira, o jovem zagueiro da base, Pedrão, foi promovido ao time principal do Cruzeiro e já vem participando dos treinamentos com o restante dos companheiros. Quem também será reforço para o setor defensivo da Raposa é o argentino Lucas Villalba, jogador que foi emprestado até o fim da temporada pelo Argentinos Juniors.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Este é o procedimento correto! Oliveira vai viver uma experiência nova, que pode acrescentar muito na sua carreira e o valoriza também para o clube. Por outro lado, abre espaço para Pedrão, que merece e precisa evoluir junto ao grupo principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo