Notícias do Cruzeiro

Adeus! Cruzeiro dá ‘BASTA’ e encerra contrato com jogador problemático

Cruzeiro acabou dando um verdadeiro basta recentemente e tomou uma atitude em relação ao contrato de um jogador ‘problemático’. Apesar de envolver muito dinheiro e visibilidade, o futebol costuma ser um esporte onde a disciplina é essencial, já que, tratando-se de um esporte, a forma física e a preparação dos atletas acaba se tornando um dos pontos mais relevantes em todo o contexto.

Com isso, surgem diversas cobranças para que os jogadores sigam algumas ‘regras’ mesmo quando estão em seus períodos de folga, algo que não é tão comum assim em outros empregos. Recentemente, inclusive, a falta dessa disciplina acabou gerando um grande problema para um jogador do Cabuloso. No final das contas, ele acabou sendo até mesmo “mandado embora” do time.

Trata-se do atacante Fernando, de 18 anos, que foi criado nas categorias de base do Cruzeiro, mas que agora está dando tchau para a Toca da Raposa, com outro destino em mente. Depois de atos de indisciplina que foram registrados dentro do time mineiro, o jogador agora está sendo emprestado para uma equipe de divisão inferior pensando em dar sequência na carreira.

Cruzeiro toma atitude sobre atleta punido por indisciplina

Apesar de ter sido posto no profissional e ainda ganhar algumas oportunidades em campo, o jogador foi devolvido para o sub-20 por conta de atos de indisciplina. Agora, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, ele está se transferindo para a Ferroviária, por empréstimo, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador acabou sendo “rebaixado” para o sub-20 após um vídeo seu consumindo bebidas alcoólicas junto de outro jovem atacante, João Pedro, circular nas redes sociais. Na ocasião, ambos acabaram sendo afastados da equipe. No ano passado, Fernando já tinha recebido a mesma punição, de voltar para a base, por conta de um ato de indisciplina em uma viagem da delegação.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo