História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Você sabia por quê o apelido do Cruzeiro é Cabuloso? Confira!

De uns anos pra cá, se tornou comum ouvir o Cruzeiro ser chamado de Cabuloso. O apelido surgiu entre os anos de 2014 e 2015 e caiu no gosto dos torcedores celestes, que passaram a adotar a alcunha para se referir ao clube do coração. Além disso, o termo também tem sido cada vez mais difundido em campanhas de marketing e até na mídia.

O criador do termo Cabuloso é o comunicador Diogo Medeiros, dono do canal ‘Cruzeiro Sports’ e que também atua como locutor e comentarista na Rádio 98 FM. Em entrevista ao portal ‘Torcedores.com’, o torcedor contou como surgiu o apelido e se mostrou bastante feliz com a repercussão que ganhou em todo o Brasil.

“Na época, eu era puxador da Geral Celeste (torcida organizada do Cruzeiro) e também participava do canal Cruzoeiro e os vídeos ‘bombavam’. Fazíamos uma dupla bacana e começamos a produzir materiais em jogos, festas e programas. Como eu gosto de ouvir rap, essas palavras ‘sinistro’, ‘cabuloso’ são muito usadas. Quando comecei a gravar vídeo, eu falava na abertura e no final ‘Cruzeiro é cabuloso’ e também escrevia nas postagens sobre o time”, explicou Diogo.

Conheça a origem do termo Cabuloso para o Cruzeiro

Ainda de acordo com Diogo Medeiros, o termo caiu nas graças da torcida e ele continuou usando, algo que faz até hoje em seu canal. Se mostrando surpreso com tamanha repercussão, o comentarista garante que o apelido representa muito bem o que é Cruzeiro Esporte Clube.

“Quando você fala que o Cruzeiro é cabuloso, isso tem um significado muito grande, que nos leva a pensar o motivo disso. É cabuloso, porque já ganhou praticamente tudo, porque tem Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão. Então, esse é o significado, pois esse bordão consegue resumir toda a grandeza do Cruzeiro”, concluiu.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo