MercadoNotícias do Cruzeiro

Pupilo de Pezzolano no Cruzeiro, Edu DIZ SIM e acerta seu retorno!

Ex-jogador do Cruzeiro e pupilo do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o atacante Edu está de volta ao futebol nacional. O camisa 9 deixou o Cerro Porteño, do Paraguai, nos últimos dias e acertou com o Goiás, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, o atleta vai poder estrear com a camisa esmeraldina a partir do dia 10 de julho, quando abrir a janela de transferências.

Edu passou muitos anos atuando em times de menor expressão do Rio de Janeiro e despontou para o cenário nacional a partir de 2017, quando se tornou o destaque do Brusque, se tornando artilheiro na Série B em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro e conseguiu ajudar ao clube a conquistar o título da Segunda Divisão, garantindo o retorno à elite após três temporadas.

Ao todo, Edu marcou 22 gols em 48 jogos em 2022. Depois de conquistar o acesso, o goleador se despediu da Raposa e foi jogar nos Emirados Árabes Unidos. Na sequência, ainda teve uma rápida passagem pelo Coritiba até ser contratado pelo Cerro Porteño para a disputa da Copa Libertadores da América deste ano. O time paraguaio foi eliminado ainda na fase de grupos.

Ex-Cruzeiro é o novo reforço de time da Série B

No último domingo (23), Edu esteve presente no Estádio OBA, em Goiânia, onde pôde acompanhar o clássico local entre Vila Nova e Goiás, que terminou com vitória do Tigre por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante tenta retomar o alto nível da carreira, depois de ter marcado apenas um gol em 11 jogos pelo Cerro Porteño na atual temporada.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo