MercadoNotícias do Cruzeiro

Michael topa baixar salário e fica mais perto de assinar com o Cruzeiro

O atacante Michael é alvo de vários clubes do futebol brasileiro, entre eles Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. O ‘baixinho’ de 28 anos tem futuro indefinido no Al-Hilal, da Arábia Saudita, já que a imprensa do país do Oriente Médio noticia que o clube pensa em vender o jogador para abrir espaço no elenco para mais um atleta estrangeiro.

Diante desse cenário de possível venda, o mais provável é que Michael retorne ao futebol nacional, onde brilhou por Goiás e Flamengo anos atrás. No entanto, para se adequar à realidade financeira do Brasil, o atacante de beirada de campo sabe que terá que aceitar reduzir o seu atual salário, que está muito acima dos padrões brasileiros no momento.

No Al-Hilal, Michael recebe um salário que gira em torno de R$ 2 milhões por mês, valor que nem é um dos mais altos do elenco saudita. A efeito de comparação, há apenas um jogador no futebol brasileiro atualmente que ganha um vencimento nessa faixa dos R$ 2 milhões: o atacante Dudu, do Palmeiras, que quase se tornou reforço do Cruzeiro nas últimas semanas.

Michael é disputado por Cruzeiro e outros clubes

Apesar de já ter feito sete contratações para a sequência da temporada, a diretoria do Cruzeiro não quer parar por aí e pensa em fechar com pelo menos mais três reforços na próxima janela de transferências. Michael chegaria para atender a demanda ofensiva da Raposa, uma vez que a comissão técnica entende que é necessário ter mais um atleta de velocidade que atue pelos lados do campo.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo