História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Cuca já desembarcou em Belo Horizonte para treinar o Cruzeiro

O técnico Cuca deixou o cargo no Athletico-PR nesta segunda-feira (24), um dia depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o nome do treinador vem sendo ligado ao Cruzeiro, mesmo com Fernando Seabra ainda estando à frente do elenco celeste e tendo recebido um ‘voto de confiança’ da diretoria da Raposa após a goleada por 4 a 1 para o Bahia no domingo (23).

O detalhe é que Cuca já foi treinador do Cruzeiro muitos anos atrás. Entre 2010 e 2011, o técnico esteve na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e conseguiu levar o time celeste ao vice-campeonato brasileiro em seu primeiro ano. Na virada da temporada, o Cabuloso até começou bem a Copa Libertadores da América, mas teve uma queda de rendimento considerável.

Cuca foi demitido do Cruzeiro depois da eliminação no torneio continental para o Once Caldas, da Colômbia, na fase de oitavas de final. Pouco tempo depois, o treinador foi anunciado pelo grande rival da Raposa, o Atlético-MG. No Galo, o comandante teve uma passagem histórica, conquistando o título inédito da Copa Libertadores em 2013.

Cuca já foi treinador do Cruzeiro há muitos anos

Por mais que o nome de Cuca seja bem avaliado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo dono da SAF, Pedro Lourenço, a diretoria do Cruzeiro entende que não é o momento de trocar o comando do time. O trabalho de Fernando Seabra vem sendo visto como positivo e há a esperança de que o time vai engrenar ainda mais quando os reforços contratados puderem estrear, a partir do mês que vem.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo