Notícias do Cruzeiro

Abel Ferreira bate o martelo e Cruzeiro já pode ser campeão do Brasileirão

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, destacou a força que o Cruzeiro tem mostrado no mercado, anunciado uma série de reforços para a sequência da temporada. O comandante explicou que a imprensa esportiva do Brasil costuma colocar o time alviverde como um dos favoritos aos títulos ao lado do Flamengo, só que há outros clubes crescendo no cenário nacional.

“Ah, o Palmeiras e o Flamengo, e o Botafogo, que paga 20 milhões (de euros) por jogadores? E o Cruzeiro? Não é só o Flamengo e o Palmeiras. É o Palmeiras, o Cruzeiro, o Botafogo, o Atlético. Às vezes acho piada quando vejo alguns de vocês falarem que só há duas equipes. Não só duas, há quatro ou cinco equipes que lutam pelo mesmo objetivo”, declarou o português.

A fala de Abel Ferreira aconteceu na última segunda (1), durante a entrevista coletiva após o clássico contra o Corinthians. O Palmeiras foi superior ao rival e venceu pelo placar de 2 a 0 no Allianz Parque, na capital paulista. Neste momento, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos, seguido de perto pelo Porco.

“Portanto, isso são fatos. Vamos continuar o nosso trabalho e esperar rapidamente os nossos jogadores disponíveis, os que estão lesionados, e as nossas contratações, que possam estar rapidamente disponíveis para nos ajudar”, concluiu Abel Ferreira, dizendo que não há apenas dois favoritos ao título neste momento.

Abel Ferreira comenta sobre novo momento do Cruzeiro

O Cruzeiro já investiu quase R$ 200 milhões em contratações para o elenco na gestão de Pedro Lourenço. Além de comprar João Marcelo e Matheus Pereira de forma definitiva, a diretoria celeste garantiu as chegadas do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo